Objetivo

O meu objetivo com este blog é mostrar as redações que vem sendo feitas nas aulas de português da professora Veridiana com o objetivo de treinar a nossa escrita para termos bons resultados nas redações do vestibular.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Valores

A vida das pessoas sofreu e anda sofrendo muitas mudanças.  Em todos os aspectos: No emprego que se tem, no padrão de vida, onde se mora e com quem se relaciona.
Algumas mudanças são significativas, outras nem tanto, mas todas têm sua relevância. Mas existe uma coisa que foi mudando com o tempo e que realmente faz diferença:
 Os valores da sociedade e da família que se perderam com o tempo. Alguns exemplos disso são o desrespeito e m relação aos pais e aos familiares como acontecia uma vez. Não se respeitava as outras pessoas como se respeitava uma vez.
Não se pensa nos outros, pensa-se em si mesmo.Tudo ficou na base do cada um por si e Deus por todos. Ficou uma luta diária para ver quem e mais esperto que o outro sem que atitudes como passar por cima do ‘’rival’’ sejam proibidas.
Por que você pensa que existe tanta violência?Simples. perdeu-se o valor pela própria vida, drogando-se e fazendo o que for necessário pra isso e perdeu-se o valor pela vida dos outros, achando que se pode matar os outros como se isso fosse uma coisa normal.
Dessa forma, não tem como a coisa funcionar corretamente. Traduzindo isso tudo, perdeu-se o mínimo do respeito. Aquele que e vital para que tudo ocorra bem entre todos, Ele ainda existe? Sim, só que muito menos que uma vez.
E preciso ter esperança de que pelo menos o mínimo de respeito e um pouco dos valores de antigamente voltem a existir,assim, talvez o mundo fique um pouco melhor.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Giovane Cesa



Nenhum comentário:

Postar um comentário