Objetivo

O meu objetivo com este blog é mostrar as redações que vem sendo feitas nas aulas de português da professora Veridiana com o objetivo de treinar a nossa escrita para termos bons resultados nas redações do vestibular.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O poder da educação


O Brasil hoje, e um pais que tem um problema serio. A educação. Se vê em tudo a falta de educação do brasileiro. Na Rua, nos estádios,... Em muitos lugares. Mas por que?
O porque? Simples. Não se ensina na escola a respeitar os outros, não se ensina a economizar agua, não se ensina a separar o lixo, não se ensina a ser um Bom motorista, não pode se confiar em ninguém porque nunca se sabe o que essa pessoa quer, entre tantas outros Coisas que acontece em uma sociedade mal Educada.
Ai depois querem que o Brasil seja um pais desenvolvido, Se falta o básico de tudo.
pra isso tempos que investir dinheiro nas escolas para que as crianças, que no futuro serão adultas, consigam conviver melhor e em paz e que também consigam fazer este pais, um pais melhor.
                                                        Giovane Cesa

Valores

A vida das pessoas sofreu e anda sofrendo muitas mudanças.  Em todos os aspectos: No emprego que se tem, no padrão de vida, onde se mora e com quem se relaciona.
Algumas mudanças são significativas, outras nem tanto, mas todas têm sua relevância. Mas existe uma coisa que foi mudando com o tempo e que realmente faz diferença:
 Os valores da sociedade e da família que se perderam com o tempo. Alguns exemplos disso são o desrespeito e m relação aos pais e aos familiares como acontecia uma vez. Não se respeitava as outras pessoas como se respeitava uma vez.
Não se pensa nos outros, pensa-se em si mesmo.Tudo ficou na base do cada um por si e Deus por todos. Ficou uma luta diária para ver quem e mais esperto que o outro sem que atitudes como passar por cima do ‘’rival’’ sejam proibidas.
Por que você pensa que existe tanta violência?Simples. perdeu-se o valor pela própria vida, drogando-se e fazendo o que for necessário pra isso e perdeu-se o valor pela vida dos outros, achando que se pode matar os outros como se isso fosse uma coisa normal.
Dessa forma, não tem como a coisa funcionar corretamente. Traduzindo isso tudo, perdeu-se o mínimo do respeito. Aquele que e vital para que tudo ocorra bem entre todos, Ele ainda existe? Sim, só que muito menos que uma vez.
E preciso ter esperança de que pelo menos o mínimo de respeito e um pouco dos valores de antigamente voltem a existir,assim, talvez o mundo fique um pouco melhor.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Giovane Cesa



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Simples e fantástico

            Se pararmos e olharmos ao nosso redor, veremos dezenas de objetos, pessoas e acontecimentos. Tudo parece muito simples e normal, entretanto, se observarmos cada coisa com um olhar diferente e atento, veremos que o simples pode ser simplesmente fantástico.
            Uma simples semente pode se transformar simplesmente em uma árvore, um simples gesto de carinho pode ser simplesmente o amor, uma simples célula pode ser simplesmente uma vida, um simples presente pode ser simplesmente uma surpresa inesquecível, um simples ato pode simplesmente mudar a vida de alguém, uma simples estrela pode formar simplesmente uma constelação e eu, com minha simples criatividade, posso simplesmente citar simples acontecimentos que simplesmente são maravilhosos neste simples parágrafo que pode simplesmente se tornar um texto.
            Não damos o devido valor ao que nos parece simples. Mas como podemos perceber agora, o simples é que torna as coisas fascinantes. Muitas vezes esquecemos que são as pequenas coisas que trazem a verdadeira felicidade. São as pequenas e simples coisas que têm a magia de, se manipuladas de maneira correta, trazer grandes sorrisos.



                                                                                                                Giovane Cesa

O Amor no Século XXI

O amor e um sentimento que acompanha a humanidade desde os primórdios.
Passou por varias épocas diferentes, desde a fase em que o marido ou a esposa tinha q eu ser escolhido pelos pais, e só podiam se conhecer no dia do casamento, ate os dias de hoje , em que se observa uma liberdade maior.
Ate chegar nos dias de hoje, que nem tudo que ocorre entre as pessoas, necessariamente tem vontade e amor junto, só ocorre por ser mais um(a).
Hoje em dia e comum conhecer uma pessoa via internet, por foto( o que pode não ser bem o que esta ali). Sai-se com essa pessoa e fica-se por “ficar”, se gosta por “gostar” e ainda por cima não existe o romantismo que existia uma vez.
Infelizmente, esses são os tempos modernos, Claro, tem suas vantagens, mas também tem as suas desvantagens.
                                                                                                                                               Giovane Cesa

domingo, 23 de outubro de 2011

Sabores da Infância

Tudo o que fazemos e vemos nos remete ao passado. De certa forma, nostalgia pura.
Vê alguma coisa, lembra-se que um dia você a fez.
Você come e lembra que uma pessoa cozinhou aquilo pra você há muito tempo e se lembra daquele momento.
Com todos é assim. Comigo também. Até  que irei contar uma historia pra vocês.
Minha avó e bem italiana mesmo. Falta tudo dentro de casa, mas comida não.
Ir a casa dela e para passar mal do estomago de tanto comer. De cinco em cinco minutos tem comida de tudo o que e tipo.
Eu, quando estou com fome e com saudades da comida dela, combino logo um almoço que ela faz com todo o prazer.
Sem dizer que uma vez por mês tem os churrascos na casa dela que ótimos momentos em família.
Por isso, sempre que como polenta com ovo frito feita por alguém, lembro-me dela, que tem um sabor especial.
                                                                                                                                                                Giovane Cesa